Dúvidas?

By 21 de outubro de 2016Blog

Primeiramente, gostaria de tranquilizar vocês! O Time ENEJ 2017 está aqui para ajudar, logo não hesitem em mandar e-mail ou mensagem pela nossa página do Facebook!

Como estamos recebendo dúvidas parecidas, elaboramos esse post com as perguntas mais frequentes para esclarecer essas dúvidas de maneira mais rápida ainda! Vamos lá…

1. Até que dia eu posso pagar?

O fechamento do lote é hoje (21/10)! Logo, é o último dia para se pagar pelo cartão de crédito e gerar o boleto. Ao gerar o boleto, ele poderá ter uma data posterior à data de hoje, mas não se preocupem! Vocês terão até a data do vencimento do boleto para pagar e, assim, garantir as suas vagas!

2. O primeiro boleto estava para novembro e acabei pagando esse, tem algum problema?

Em alguns casos, a ordem dos boletos não sai correta e, então, o boleto de outubro não aparece em primeiro lugar.
Caso tenham pago o boleto de outro mês, não tem problema nenhum! Basta enviar um e-mail para financeiro@enej.com.br que o Patinhas emitirá a segunda via do boleto vencido para a data do boleto já pago.

3. Perdi o prazo de vencimento do boleto de agosto! Posso pagar mesmo estando vencido? O que devo fazer?

Primeiramente, não paguem os boletos vencidos! Isso gera problemas no reconhecimento do pagamento.
A solução é enviar um e-mail para financeiro@enej.com.br pedindo uma segunda via, que será gerada e alertada por e-mail. Devido à demanda, pode ser que demore um pouco. Mas fiquem tranquilos! Todas as segundas vias solicitadas até a data de hoje serão emitidas.
Dessa forma, todas as segundas vias do boleto terão a data de vencimento para 24/10, sendo essa a última chance neste lote para garantir sua vaga. Vale destacar que essa data é para os boletos já gerados, não se aplicando a cartão de crédito.

4. Tentei realizar a compra no cartão, mas o sistema me informou que minha conta foi cancelada. O que aconteceu e o que eu devo fazer?
Existem alguns erros possíveis, mas o mais usual é:

Limite abaixo do valor da compra: em alguns casos, principalmente em contas universitárias, o limite oferecido pelo banco é baixo. Para realizar essa operação é necessário ter um limite superior ao valor total da compra, não autorizando compras em cartão que possuem limite abaixo de R$660,00.

Caso tenha ocorrido algum erro e vocês não estão conseguindo continuar, ou então necessitem trocar a forma de pagamento, mandem um e-mail pedindo a atualização da forma de pagamento! Nós iremos atualizar sua conta e você poderá fazer todo o processo novamente.

5. Tenho um amigo que resolveu não ir e ele resolveu transferir a vaga dele para mim. Como devo proceder?

A troca de vagas será permitida, entretanto esse processo não será aberto agora, só depois. Logo, infelizmente não é permitido realizar a troca de vagas nesse momento. Mas lembre que é preciso que o seu amigo pague para garantir a vaga!

Leave a Reply